08/10/2014

A internet e seus padrões de beleza



Hoje quando acordei, fui olhar as redes sociais e me deparei com um texto da Bruna Vieira postado na sua conta do Instagram. O assunto era sobre algo recorrente na sua vida: críticas ao seu peso, corpo, roupa. Sim, recorrente porque já perdi a conta de contas vezes vi pessoas (que na maioria se dizem fãs) criticarem o copo “fora do padrão” da Bruna. Bom não estou escrevendo esse texto para defendê-la, mas ela é um ótimo exemplo para comentar sobre: não tenho o corpo perfeito mas uso o que eu quero e fodam-se as opiniões alheias. Outro motivo de eu ter colocado a história dela como exemplo é que eu acho que eu e ela temos o mesmo tipo de corpo, quadril largo e coxas grossas. E gente, desde quando isso é ser gorda? Pra mim esse tipo de corpo se encaixa nos padrões da mulher brasileira, ou seja, tenho muito orgulho de tê-lo. Não vou ser hipócrita e dizer que não estou tentando perder uns quilos, mas isso não porque alguém me disse que estou gorda e sim por vontade minha e por querer ser mais saudável. Mas se a Bruna Vieira ou qualquer outra pessoa estiver satisfeita e saudável pesando 70 quilos ou mais, não sou eu que vou dizer pra ela emagrecer ou não usar tal roupa. Falando nisso o comentário que mais vi na foto da Bruna foi: “esse vestido não te favoreceu”, que nesse caso é sinônimo de: “você é gorda e não pode usar esse vestido”. Fico aqui pensando qual a necessidade que a pessoa tem de comentar algo assim na rede social de alguém. Cara, por que você não segue aquele lema? Se não tem algo bom a dizer, fique calado. Ela nem te conhece e sua opinião não vai importar, mas sim como ela mesmo disse, pode afetar a tantas outras pessoas que estão lendo esses comentários e não se sentem bem com o próprio corpo. Eu já recebi uma crítica dessa (não na internet), de uma amiga, ouvi e argumentei porque opiniões de amigos e familiares importam já que somente querem seu bem. Mas se fosse alguém que não conheço, nem ia me dar ao trabalho! Mesmo assim continuo seguindo a minha opinião e se eu estou me sentindo bem usando isso ou aquilo. E parabéns para a Bruna por fazer o mesmo e não ligar para a opinião de quem ela nunca viu na vida. São pessoas que infelizmente não se sentem bem consigo mesmas e tentam atacar uma pessoa pública de alguma forma achando que por estarem na internet não vão sofrer as consequências dos seus atos, ou simplesmente e mais triste ainda, têm inveja do seu sucesso e do fato de ela conhecer famosos e ir em festas de revistas. Pare de sentir inveja e ocupe seu tempo correndo atrás dos seus próprios sonhos e não tentando destruir os dos outros, tenho certeza de que vai ser mais feliz assim. 
É esse texto acabou sendo uma defesa à Bruna, mas não somente à ela e sim a todas as pessoas famosas ou não, que são ou já foram atacadas por esses “anônimos” da internet. E para esses anônimos um recado: quando eu ficar famosa, antes de me ofenderem, leiam esse texto, acho que irão pensar duas vezes antes de digitar a frase “não te favorece" ;)


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Concordo com tudo Sarah!! Amanhã eu vou postar um vídeo sobre vida saudável!! Não é mto sobre a visão das pessoas sobre os outros ... não cheguei a entrar nesse assunto, mas concordo muito!! Quem é mto magrela tb sofre preconceito... o povo adoro criticar os outros, ainda mais na internet, terra de ninguém...

    Bjs

    Conceito Gaya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Gaya! Nada está bom, vc sendo magra demais ou gorda demais sempre têm alguem pra criticar, desabafei! hahah

      Bjos!

      Excluir
  2. Show Sarinha! É assim mesmo, gente que fala o que não deve e o que nem é de conta delas. *_* kkkkk I love a Bruna Vieira :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Hellenzinha! Isso é mtu chato né? Ninguém paga nossas contas e quer falar mal! hahah tb adoro ela!
      Beijos!

      Excluir
  3. Arrasou no texto Sarah.
    Concordo plenamente com tudo o que você falou.
    As pessas se acham no direito de criticar mesmo a tudo e a todos sem olhar para seus próprios defeitos.
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cris e com a internet parece que isso só piorou.
      Esse povo tem que parar com isso né? :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Eu vi o desabafo meio indignado da Bruna... e com toda a razão, né? As pessoas perderam a noção das coisas. Completamente desnecessários alguns comentários. E você mandou muito bem no texto, concordo com tudo. O importante é se sentir bem. Eu tenho uma luta séria com a balança e nem sempre consigo perder o que preciso. Mas algumas pessoas estão felizes, magrinhas ou gordinhas, acho que não cabe a ninguém julgar.Beijos ♥

    www.patydibona.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Paty! As pessoas estão muito maléficas atualmente! Um absurdo sem tamanhos. Nós somos lindas do jeito que somos! :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Concordo com tudo que você disse Sarinha!!
    Eu vi o desabafo da Bruna Vieira e fiquei muito triste em perceber, mais uma vez, que algumas pessoas são tão más com as outras. Acho que só devemos ser felizes sempre e nunca pisar em ninguém ;)
    Amei!
    Beijoo
    http://www.jessicamagalhaes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga! Fico muito feliz!
      Pois é né? Mais amor por favor! :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Perfeitas palavras Sarah, temos a seguinte concepção; Independente do tamanho do seu manequim, nós estando com saúde, então está td certo! E não vale perder tempo se importando com essas pessoas de mentes pequenas que atacam com palavras, determinando o padrão de corpo que elas querem "prestigiar" nos Blogs, Instagram, facebook e etc. Finalizo que são pessoas SEM PERSONALIDADE!!! [..]O importante é ser você mesmo que seja estranho, seja você![..] como segue o trecho da música da Pitty.
    ;)
    Bjux linda Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo que quis passar com esse texto! Chega de julgamentos ne? Ah adorei a menção da musica da Pitty! Haha beijos lindas do Babado Chic!

      Excluir